terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Um Brinde aos idiotas que gostamos.


Observo que alguns valores foram ignorados como a amizade que cada vez mais está sendo banalizada, abaixo segue um texto que eu criei sobre amizade.

 Odeio que se preocupem comigo, algumas pessoas dariam tudo para estar no meu lugar por ter alguém que realmente se preocupe com você, que talvez ficasse sem dormir por você, que ficasse pensando em diversas maneiras para te ajudar.
Não,isso não é amar como pensamos erroneamente a esperar por pessoas que futuramente poderia formar um casal, par, namorados e suas variações.
Isso que devemos esperar numa amizade sincera entre pessoas independente do sexo delas. Afinal amigo em algumas crenças quer dizer “idiota” pois é aquele idiota que quer o seu bem, é aquele idiota que você conta suas aventuras, suas vitórias, suas derrotas, seus desejos, seus medos… e escuta também as dele como fosse a coisa mais importante do mundo.
Muitas vezes colocamos o adjetivo “Melhor” na frente da palavra Amigo, ou seja Melhor Idiota. Esse sabe de detalhes que até sua mãe desconhece, é alvo constante de suas piadas, de sua ira quando algo dar de errado… é ele que tenta te acalmar e muitas vezes recebe espinhos em troca mas isso no calor do momento porque depois estão se falando novamente.
Este melhor Idiota, não sente ciume se por acaso fizer uma outra pessoa de trouxa quero dizer amiga. Ele sabe que o lugar dele está guardado e ninguém tira. A vantagem que o Amigo,quando de verdade, tem sobre o Namorado é que eles podem ser passageiros, e o amigo não.
Portanto não entendo por que as pessoas correm tanto atrás de um amor pensando que é a solução de todos os problemas, as vezes inexistentes, quando pode ser o começo de todos eles, ou o aumento deles… Afinal atualmente amar está tão banal quanto ir ao banheiro e defecar, desculpe o exemplo asqueroso mas é a nojenta verdade.
Tratam pessoas como objeto, saem beijando milhares de bocas para apenas o seu bel-prazer importa. Para depois pagar de coração partido, falar que a vida é injusta, porém não podemos esquecer daqueles que realmente sofrem por amor, sofrem por querer amar alguém e serem amados, mas ninguém dar a devida chance… para concluir este texto que está ficando demasiadamente longo não perca o seu tempo com quem não lhe mereça, não chore por amor, não sofra, passe o seu tempo perturbando o seu Melhor idiota, digo amigo. É mais produtivo.

(Beatriz Araujo, vulgo Lumie Phoenix)


2 comentários:

Gostaria muito de saber a sua opinião caro(a) Leitor(a). Então se possível deixe a sua opinião ela é de grande importância para mim, pois exibindo nossos pensamentos podemos construir um novo amanhã. Apenas gostaria que fosse evitado se possível o abuso nos palavrões, internetês e gírias.