quarta-feira, 25 de setembro de 2013

É possível fazer redação sobre qualquer coisa?

A resposta é: Sim!

É um assunto que sempre pensei e um dia como qualquer outro... Estava rondando pelos esgotos da internet quando... Vi uma postagem do Guia do Estudante falando sobre os temas mais inesperados de redação por diversas universidades pelo mundo, se não me engano. E uma das que me chamou mais atenção foi a da universidade de Chicago, até mesmo por explorar uma forma de expressar que está desaparecendo aos poucos de nossos vestibulares que é a forma subjetiva.

Enfim, compartilhei em minha Timeline o post e no meio de tantos comentários eu propus um desafio público para mim. Escrever uma redação dentro da temática em questão. Contudo, poderia comprovar algo que eu tinha quase certeza: É possível escrever sobre qualquer coisa. Basta ter entre tantas outras coisas: Criatividade. 

 Tema: “Então onde está o Wally, na verdade?” – Universidade de Chicago.

Wally, para os íntimos. 

Se até a visão além do alcance não obteve o resultado esperado, parece que será necessário reforços
ou seja é mais um mistério para a Mistério S/A resolver!

É sabido que Wally é uma personagem relativamente conhecida por diversas gerações da cultura pop.Encontrando-se vívido no mundo e no imaginário do mesmo com a clássica pergunta: "Where's Wally?" (Onde está Wally?).

Realmente, é uma pergunta deveras intrigante, alguns acreditam que ele esteja junto , a grosso modo, com a sua versão feminina curtindo um encontro romântico. Outros acham que ele esteja na mesma dimensão onde borrachas, tampas de caneta, tarraxa de brincos ou até mesmo onde esteja Amarildo e outros objetos que misteriosamente desaparecem estejam.

Por outro lado, isso não responde a pergunta, afinal não há evidências de onde ele realmente esteja, assim como não sabemos em que parte do mundo está Carmen Sandiego. 

Além disso, se ele estiver realmente em algum lugar, é no mesmo lugar em que alguns valores da humanidade, atualmente perdidos, se encontram. Onde as pessoas não seguem movimento por estar na moda, onde pessoas usam e abusam do senso crítico, onde políticos corruptos tem o que merecem, Onde a esperança se encontra, onde tudo é possível. 

Enfim, Wally está e não está em lugar algum, a graça é não encontrá-lo, deixá-lo livre assim como tanto outros personagens para executar sua função: se esconder e aparecer ao seu bel prazer, afinal o que importa é que sabemos que ele está e estará auxiliando na distração ao amenizar a selvageria que é a vida contemporânea em nossos corações.

2 comentários:

  1. senti um pouco de Rômulo nessa redação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha. pior que sim. E o que será que ele falaria desta redação?

      Excluir

Gostaria muito de saber a sua opinião caro(a) Leitor(a). Então se possível deixe a sua opinião ela é de grande importância para mim, pois exibindo nossos pensamentos podemos construir um novo amanhã. Apenas gostaria que fosse evitado se possível o abuso nos palavrões, internetês e gírias.