quarta-feira, 25 de setembro de 2013

É possível fazer uma redação sobre qualquer coisa? O Retorno

Como meus amigos são um bando de loucos corintchá! foi feito outro desafio a minha pessoa, e como sempre... Aceito e missão dada é missão cumprida.

#Se você não entendeu ou não sabe como isso começou clique aqui para ler.



É possivel escrever uma redação sobre uma redação sobre qualquer tema?


É sabido que nas línguas há as figuras de linguagem e uma delas é conhecida como Metalinguagem. Então, o que diabos é metalinguagem? Ela é a arte de falar de si mesma, se descrever. Como um poema que fala sobre a arte de escrever poemas ou até mesmo esta redação que fala sobre a arte de escrever uma redação sobre qualquer tema.

Primeiramente, não deveriamos nos preocupar tanto ao escrever um texto sobre qualquer temática, afinal ele consiste na sua opinião acerca  uma temática qualquer e sua missão padawan demonstrar com argumentos persuasivos as suas ideias para aquele que estiver lendo, nada mais, nada menos concorde ou que pelo menos respeite o seu ponto de vista, como o nosso amigo Voltaire disse uma vez: "Posso não concordar com uma só palavra sua, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-la.". Então? Qual é o problema, de onde vem esse medo, jovem? Diga-me?!

Por outro lado, há certos tipos de opiniões que é melhor nem expressar se não existir um argumento bem fundamentado ou alguma ideia relevante a ser acrescentada, isso pode entrar em conflito com o que acabei de dizer no paragrafo acima, mas tudo é questão de bom senso. Alguns tipos de pensamentos são melhores se forem jamais expostos a luz do dia e aos outros olhares e ouvidos como: pensamentos preconceituosos, intolerantes e etc.

Logo, a vida é muito curta para se preocupar com este tipo de coisa, apenas escreva, se expresse, se liberte, crie um estilo. Fuja do padrão. Claro, respeitando sempre os trejeitos do tipo de redação que é pedido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostaria muito de saber a sua opinião caro(a) Leitor(a). Então se possível deixe a sua opinião ela é de grande importância para mim, pois exibindo nossos pensamentos podemos construir um novo amanhã. Apenas gostaria que fosse evitado se possível o abuso nos palavrões, internetês e gírias.